A Granorte

Como tudo começou

Tudo começou em 1955, quando Francisco Rocha, pai de 8 filhos, depois de muitos anos a trabalhar numa fábrica de cortiça, decidiu criar uma pequena unidade de produção de rolhas de cortiça. Após alguns anos a trabalhar com o pai e com o crescimento do negócio, os seus filhos lançaram as suas próprias indústrias de cortiça. Nos anos 70, a família Figueiredo da Rocha, com as suas cinco fábricas de cortiça, era um dos maiores produtores de rolhas de cortiça.
Foi então que o irmão mais velho, José, pensou que era fundamental a família valorizar as sobras de cortiça (aparas) que eram produzidas pelas suas fábricas.

Assim, em 1972, foi fundada a GRANORTE, com o objetivo de reciclar os desperdícios de cortiça da indústria produtora de rolhas de cortiça.

Desde o início que estamos focados na investigação e desenvolvimento de produto, resultando em processos de produção inovadores e excelência técnica. O nosso vasto conhecimento da cortiça permitiu que evoluíssemos como produtor de soluções técnicas em cortiça.

Hoje, a GRANORTE é um fabricante líder de revestimentos em cortiça fantásticos, sustentáveis e amigos do ambiente.

 

Gostaria de colaborar connosco? Deixe-nos a sua candidatura aqui. Numa possível vaga compatível com o seu perfil, poderá ser considerado para um processo de recrutamento.